Rio

URGENTE: Bandidos fecham Avenida Brasil e Linha Vermelha

Vídeos abaixo

Reprodução
Reprodução

Na manhã desta terça-feira (11), a Avenida Brasil e a Linha Vermelha foram fechadas devido a uma ação de criminosos na altura do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Bandidos reagiram a uma operação da Polícia Militar destinada a combater uma quadrilha de roubo de veículos, resultando na morte de um policial e ferimentos em outro.

Até a última atualização desta reportagem, a Linha Vermelha já havia sido liberada, mas a Avenida Brasil permanecia com uma faixa fechada no sentido Zona Oeste. A Linha Amarela também teve uma faixa interditada no sentido Fundão, na altura da Vila do João.

Os intensos tiroteios assustaram os moradores, que ficaram impedidos de sair de casa. Um ônibus foi incendiado na Avenida Brasil, nas proximidades da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em uma ação criminosa confirmada pelo Rio Ônibus.

A Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Subsecretaria de Inteligência (SSI) e do 22° BPM, está em busca dos criminosos escondidos na região. Até o momento, dois homens foram presos, ambos com envolvimento no crime. Com eles, foram apreendidos uma pistola e um rádio transmissor.

Os policiais recuperaram pelo menos quatro veículos roubados dentro das comunidades. Além das ações de combate ao roubo de carros, os agentes encontraram um espaço utilizado para endolação de entorpecentes.

Galeria de vídeos

Galeria de fotos