A noite de domingo (18) terminou em tensão na Mangueira, após uma perseguição policial evoluir para troca de tiros. O caso acabou com um carro caindo na linha férrea, feridos no local e a apuração sob responsabilidade da Polícia Civil.
O que aconteceu na Rua Visconde de Niterói
Um suspeito morreu após uma troca de tiros durante uma perseguição policial na Rua Visconde de Niterói, na Mangueira, por volta das 23h. Um carro usado por criminosos caiu na linha férrea, nas proximidades da quadra da Estação Primeira de Mangueira.
Como a ocorrência começou, segundo a Polícia Militar
De acordo com a Polícia Militar, equipes faziam patrulhamento na região quando visualizaram suspeitos armados dentro de um automóvel. Em seguida, os ocupantes do veículo teriam atirado contra os agentes, que revidaram, iniciando um intenso tiroteio.
Fuga, colisões e queda na via férrea
Impacto no trânsito e em quem estava na rua
Durante a fuga, os suspeitos colidiram contra cinco veículos, entre carros e motos, além de atingirem um muro, antes de o automóvel cair na linha férrea.
Feridos e atendimento médico
Oito pessoas que estavam no local ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região.
O condutor ficou preso às ferragens, foi socorrido ao Hospital Municipal Salgado Filho e permanece internado sob custódia policial.
O que foi apreendido na ação
A polícia apreendeu:
- dois celulares modelo iPhone
- um relógio
- um simulacro de arma de fogo
Investigação e próximos passos
Até o momento, não há informações sobre quantas pessoas estavam no carro nem se outros suspeitos conseguiram fugir ou foram presos.
O caso foi registrado na 17ª Delegacia de Polícia (São Cristóvão).