
Rio de Janeiro - Uma operação emergencial da Polícia Civil do Rio provocou intenso tiroteio e interdição total da Linha Amarela, na altura da Vila do João, no Complexo da Maré, na manhã desta quarta-feira (26).
Segundo a corporação, agentes da Subsecretaria de Inteligência (SsIN) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) identificaram a presença de traficantes fortemente armados que se preparavam para invadir uma comunidade rival, o que desencadeou o confronto.
Linha Amarela bloqueada e impactos ao trânsito
De acordo com a Lamsa, concessionária que administra a via expressa, o sentido Fundão ficou totalmente bloqueado na saída 9B, na Vila do João.
A pista foi liberada por volta das 11h25, após a estabilização da região pelos agentes de segurança.
O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) reforçou a orientação para que motoristas buscassem rotas alternativas e redobrassem os cuidados ao trafegar pelas vias expressas durante a manhã.
Situação nas principais vias expressas
- Linha Amarela:
- Sentido Fundão → interditado até 11h25
- Sentido Barra → aberto e com tráfego normal
- Linha Vermelha:
- Ambos os sentidos → liberados e com boa movimentação
O que você precisa saber
- Ação policial começou após movimentação de criminosos para ataque armado
- Confronto gerou risco para quem trafegava na região
- Equipes de segurança seguem atuando no entorno do Complexo da Maré