Rio de Janeiro - Duas estudantes de medicina e residentes do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho foram vítimas de uma tentativa de sequestro dentro do Campus do Fundão, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, na tarde da última sexta-feira (6). A ação ocorreu por volta das 12h, quando as alunas retornavam do almoço no bandejão.
Segundo relato das vítimas, homens armados em um carro de cor vinho, com os rostos cobertos, deram voz de comando para que elas entrassem no veículo, sob ameaça de morte. As duas, porém, conseguiram fugir e buscaram abrigo no refeitório.
A insegurança no campus é motivo de preocupação entre alunos e funcionários, que relatam falta de policiamento e crimes à luz do dia. O caso da tentativa de sequestro ocorre após outro episódio de violência na quinta-feira (5), quando um assalto à mão armada foi registrado próximo ao Centro de Ciências da Saúde. Alunos também relatam casos recorrentes de assaltos, roubos de carros e novas tentativas de sequestro.
A Polícia Militar informou não ter sido acionada para o caso da tentativa de sequestro, mas afirma que equipes do 17º BPM (Ilha) e do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) realizam ações contínuas na região. A UFRJ confirmou o furto de um veículo na quinta-feira e, sobre a tentativa de sequestro, a Coordenação de Segurança da instituição informou ter prestado atendimento às vítimas e intensificado as rondas no campus.