Rio

Taxímetro dispara em segundos e passageiro flagra golpe no Rio

Passageiro flagra golpe em táxi no Rio: taxímetro dispara em segundos, mostrando fraude grave contra o consumidor.

Reprodução/X
Reprodução/X

Rio de Janeiro - Um golpe em táxis legalizados do Rio de Janeiro voltou a gerar indignação nas redes sociais após um passageiro denunciar uma fraude no taxímetro. O vídeo publicado mostra o valor da corrida subindo rapidamente em poucos segundos, mesmo com o veículo parado. (Vídeo abaixo)

Dispositivo clandestino faz valor da corrida disparar

Segundo o denunciante, o motorista acionava um mecanismo ilegal escondido, que fazia o preço da corrida aumentar de forma abrupta, sem que o carro precisasse sequer estar em movimento. A prática, considerada fraude grave contra o consumidor, é uma das mais recorrentes em denúncias contra falsos profissionais ou taxistas que tentam enganar passageiros, principalmente turistas.

Prefeitura identifica táxi e toma medidas contra o permissionário

Em nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) informou que o veículo foi identificado e teve seus documentos bloqueados. O permissionário foi convocado a prestar esclarecimentos sobre a adulteração do equipamento.

A Seop também reforçou que realiza fiscalizações frequentes para coibir fraudes em taxímetros e outras irregularidades no serviço de transporte individual autorizado.