FlaMaster
Foto: Divulgação

Um encontro para guardar no coração. Davi, 9 anos, que enfrenta câncer no cérebro, realizou o sonho de conhecer a Gávea e acompanhar um treino do FlaMaster. Ele bateu bola com ídolos e saiu com uma camisa autografada.

Visita à Gávea e surpresa revelada

O garoto Davi Luiz da Silva Ramilo Vieira, de 9 anos, sonhava em conhecer a Gávea e ver de perto um treino do FlaMaster. Com apoio dos pais, Wallas e Marina, o desejo se tornou realidade nesta quinta-feira (6). Morador de Miracema, Davi veio ao Rio de Janeiro achando que faria um exame de rotina. Só descobriu a surpresa quando viu de perto os muros vermelho e preto do clube.

Tour pelo Estádio José Bastos Padilha

Davi conheceu as instalações do Estádio José Bastos Padilha — inaugurado em 4 de setembro de 1938 —, pisou no gramado, bateu bola e conversou com ídolos do FlaMaster. No fim da visita, recebeu uma camisa oficial autografada pelas lendas rubro-negras e se emocionou.

A gratidão da família

“Foi um momento muito importante pra nós, era um dos sonhos do Davi conhecer a Gávea. Não esperávamos entrar em campo e sermos recebidos com tanto carinho; foi único e ficará marcado pra sempre!”, contou a mãe, Marina. “Ainda recebemos uma camisa oficial do FlaMaster autografada por todos os craques. Agradeço a Deus, ao amigo Leandro França, ao treinador do Davi, Thalles Benazio, e ao pai dele, Cézar Benazio. Ao FlaMaster, o nosso muito obrigado! Foi um dia incrível.”

FlaMaster
Foto: Divulgação

Mensagens do FlaMaster

O presidente do FlaMaster, Andrade, destacou o papel social do grupo: “O FlaMaster não é apenas futebol. Ao sabermos da história do nosso amiguinho Davi, que enfrenta uma doença terrível, nos prontificamos a recebê-lo na Gávea e presenteá-lo com uma camisa autografada. Em nome do FlaMaster, temos a certeza de que ele superará as dificuldades e desejamos sorte no tratamento.”

O vice-presidente, Júlio César Uri Geller, reforçou o apoio: “O FlaMaster não podia deixar de apoiar a luta do pequeno grande Davi. Ao saber que ele é rubro-negro e canhoto, não tenho dúvidas: ele sairá vitorioso nesta partida da vida e, no futuro, vestirá a 10 do Mengão.”

Próximos passos do tratamento

Após a visita, o pequeno Davi retornou a Miracema. No dia 24 deste mês, ele volta ao Rio de Janeiro para continuar o tratamento com sessões de quimioterapia no Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC).