Rio

Ressaca: idoso morre após ser arrastado por onda no Leme

Reprodução
Reprodução

Na manhã desta terça-feira (13/08), um trágico incidente ocorreu no Mirante do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro, quando um idoso de 75 anos foi arrastado por uma forte onda e levado para dentro do mar. A força do mar surpreendeu a vítima, que não conseguiu se salvar a tempo.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Copacabana foram rapidamente acionadas e conseguiram resgatar o homem, que foi levado em estado grave para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. Infelizmente, apesar dos esforços médicos, o idoso não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca com ondas que podem chegar a 4 metros de altura, válido até a noite de quarta-feira (14/08). Devido ao perigo representado pelas condições do mar, o acesso ao Mirante do Leme foi interditado como medida de segurança.

Impactos na Orla do Leblon

A ressaca também afetou a orla do Leblon, onde as ondas invadiram a calçada na altura do posto 11. Desde a manhã desta terça-feira, equipes da Comlurb estão trabalhando intensamente para remover montes de areia que foram arrastados para o calçadão e as pistas.

Operação de Limpeza e Desvio de Trânsito

Cerca de 26 garis, apoiados por uma pá mecânica, uma mini pá carregadeira, um caminhão basculante, um trator de praia, uma varredeira e duas pipas d’água, estão envolvidos na operação de limpeza. A Avenida Delfim Moreira, no sentido Ipanema, foi temporariamente interditada entre a Av. Bartolomeu Mitre e o Jardim de Alah para permitir a remoção da areia das pistas, com o trânsito desviado para a Av. Visconde de Albuquerque.

A Comlurb também realizou a lavagem das pistas e calçadas ao longo da tarde, utilizando água de reuso, e pequenas raspagens próximas às residências. Toda a areia removida está sendo devolvida à praia, e as equipes continuarão trabalhando até que a situação seja completamente normalizada.

Vídeos