Rio de Janeiro - A cantora Preta Gil foi internada nesta quarta-feira (2) em um hospital no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos e aplicação de uma medicação específica, que exige administração em ambiente hospitalar. A informação foi divulgada pelo portal gshow. A previsão é que a artista receba alta hospitalar ainda esta semana.
A cantora, que está em tratamento contra um câncer no intestino, havia sido internada cerca de 15 dias atrás em Salvador (BA), após apresentar um quadro de infecção urinária.
Tratamento contra o câncer e retomada da vida pública
Desde que recebeu o diagnóstico de câncer colorretal em janeiro de 2023, Preta Gil tem dividido com o público sua rotina de tratamentos, altos e baixos, com muita transparência e coragem. No final do mesmo ano, ela celebrou a remissão da doença, mas, em agosto de 2024, revelou a recidiva do câncer, com a descoberta de novos tumores em linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio.
Após passar cerca de dois meses internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Preta voltou a participar de alguns eventos, incluindo o Carnaval do Rio de Janeiro e apresentações públicas. Em um momento especial, a cantora acompanhou um show de seu pai, Gilberto Gil, durante a turnê Tempo Rei, em Salvador.
Preta Gil vai continuar tratamento fora do Brasil
Durante participação no programa “Domingão com Huck”, da TV Globo, Preta Gil emocionou o público ao anunciar que seguirá o tratamento contra o câncer no exterior. Em seu depoimento, demonstrou otimismo e vontade de viver:
“Quero voltar curada, poder cantar, brincar com minha neta, com meus sobrinhos, ver meu filho, viver tudo o que ainda tenho por fazer. Me recuso a aceitar que acabou. Ainda tenho muito a realizar nesta vida.”
A artista segue contando com o apoio da família, dos fãs e da equipe médica em cada etapa de sua jornada.