
Rio de Janeiro - A Secretaria Municipal de Assistência Social e a concessionária VLT Carioca realizam, neste sábado (22/02), a partir das 7h, no mezanino do Terminal Gentileza, a distribuição de pulseiras de identificação para crianças que embarcarem nas Linhas 1 (Terminal Gentileza x Santos Dumont) e 4 (Terminal Gentileza x Praça XV) do VLT rumo ao Bloco da Favorita, que acontecerá na Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio de Janeiro.
É esperada uma grande movimentação no Terminal, já que o bloco é, tradicionalmente, um dos que atrai multidões no Carnaval.
A identificação das crianças é uma importante ação de proteção infantil durante o Carnaval. Na pulseira constam os nomes do menor e do responsável e um telefone de contato. Além de colocar as pulseiras nas crianças, os profissionais da SMAS darão orientações a pais, mães e responsáveis sobre cuidados para evitar que os menores se percam no bloco.
A ação deste sábado faz parte da campanha “Respeite o meu samba, a infância e os nossos direitos: proteção é o bloco de geral”. Durante o Carnaval de 2025, assistentes sociais e educadores sociais da SMAS estarão atentos a situações de vulnerabilidade e a proteção dos direitos da criança e do adolescente.
- DATA: 22/02 (sábado)
- HORÁRIO: das 7h às 12h
- LOCAL: mezanino doTerminal Gentileza (parte superior)