Foto: Criminosos incendeiam barricadas durante a ação da PM, no complexo do Chapadão. Fonte: Redes Sociais.
Foto: Criminosos incendeiam barricadas durante a ação da PM, no complexo do Chapadão. Fonte: Redes Sociais.

Gravações mostram pacientes e funcionários escondidos por medo de serem atingidos

Rio de Janeiro e Rio de Janeiro - Mais uma operação da Polícia Militar aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24, no complexo do Chapadão, como resposta ao intenso tiroteio ocorrido na tarde da última quinta-feira. 23. que obrigou o posto de saúde da região de Fazenda Botafogo  a paralisar a prestação de serviços em razão da extrema violência e risco para os pacientes.

Funcionários e pacientes do posto de saúde da região  registraram momentos de terror, durante o confronto entre policiais e traficantes, enquanto se escondiam para tentar fugir das possíveis balas que poderiam atingir as instalações do posto.

Por consequência, pacientes e funcionários se retiraram do local para evitar maiores danos ou perdas de vidas, além do risco para os moradores da região, que também poderiam ter suas casas atingidas por balas e estilhaços.

Por decisão da Secretaria Municipal de Saúde, os serviços de atendimento aos pacientes do posto de saúde da região permanecem suspensos nesta sexta-feira, pois o clima de insegurança ainda permanece no local. 

A Polícia Militar, equipes do 41º BPM (Irajá). foram acionadas para verificar a presença de um veículo possivelmente abandonado, na região da Pavuna. Entretanto, ao chegar no local, a polícia encontrou o dono do veículo.

O caso foi registrado na delegacia da Pavuna e o dono do veículo informou que fora abordado por criminosos na avenida Crisóstomo Pimentel de Oliveira,  que liga as regiões da Pavuna e Anchieta, no Rio de Janeiro.

A Polícia Militar apreendeu 4 fuzis, 1 pistola e drogas. Além disso, outras 06 pessoas foram detidas, na ação de hoje.