Rio

Ponte Rio-Niterói tem todas as faixas interditadas com urgência

Acidente na Ponte Rio-Niterói causa congestionamento. Saiba mais sobre o ocorrido e as condições do tráfego.

Ecovias Ponte | 18h
Ecovias Ponte | 18h

Rio de Janeiro - Um acidente envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta provocou transtornos no trânsito da Ponte Rio-Niterói no fim da tarde desta quinta-feira (3). A colisão aconteceu próximo à Ilha do Mocanguê, já na chegada ao pedágio, no sentido Niterói, e causou a interdição total da via por alguns minutos, deixando o tráfego completamente congestionado.

Motociclista ficou ferido e foi atendido pelos bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 17h10 para socorrer um homem adulto, identificado como o condutor da motocicleta. Até o momento, não há informações confirmadas sobre o estado de saúde da vítima.

Faixas já foram parcialmente liberadas

Segundo a Ecovias Ponte, concessionária responsável pela via, as faixas 01, 03 e 04 foram liberadas às 17h46, o que ajudou a aliviar parcialmente o congestionamento. As equipes seguem no local para remoção dos veículos e normalização do tráfego.

“Atenção! Acidente envolvendo veículo de passeio e motocicleta na chegada ao Pedágio, sentido Niterói. Todas as faixas interditadas. Equipes no local”, informou a Ecovias Ponte no início da ocorrência.

Travessia chegou a 60 minutos no sentido Niterói

Devido à interdição, o tempo de travessia na Ponte Rio-Niterói no sentido Niterói chegou a 60 minutos às 17h40. A lentidão se estendeu pelos acessos ao pedágio, afetando motoristas que seguiam da capital para a Região Metropolitana.

No sentido Rio de Janeiro, o tráfego também apresentava retenções na saída para a Avenida Brasil, com travessia estimada em 16 minutos.