Rio

Ponte Rio-Niterói será interditada parcialmente no final de semana

Operação começa às 0h de domingo (30) e segue até 8h da manhã. Atividade faz parte das obras de reforço estrutural da Ponte Rio-Niterói

Ponte Rio-Niterói - Foto: Ecoponte
Ponte Rio-Niterói - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A Ponte Rio-Niterói passará por mais uma importante intervenção estrutural neste domingo, 30 de março, com interdição parcial de duas a três faixas no sentido Niterói, logo após a Ilha do Mocanguê. A operação, realizada pela Ecovias Ponte, começará à meia-noite (0h) e seguirá até às 8h da manhã, com objetivo de reforçar a estrutura da ponte, aumentar a segurança viária e prolongar sua vida útil — conforme previsto no contrato de concessão da via.

Instalação de estruturas metálicas no interior da ponte

Durante essa fase da obra, serão posicionadas 96 peças metálicas, cada uma com aproximadamente 500 kg, no interior da ponte. Devido ao tamanho e peso das estruturas, o acesso será feito por uma abertura na faixa de rolamento, exigindo bloqueio parcial da via para garantir total segurança durante a operação.

Cerca de 40 profissionais estarão envolvidos diretamente, sendo a maioria responsável pela movimentação das peças no interior da estrutura metálica da ponte. Os demais atuarão no apoio externo e na sinalização do tráfego.

Segurança e modernização da infraestrutura

Ao fim desta etapa, 5,2 km da Ponte Rio-Niterói terão suas estruturas reforçadas, o que representa mais um avanço nas ações de manutenção preventiva e modernização da infraestrutura viária. A Ecovias reforça que todo o serviço é essencial para manter os padrões de segurança e qualidade da travessia, que recebe mais de 150 mil veículos por dia.

“Agradecemos a compreensão de todos os usuários e reforçamos que esta é uma ação fundamental para a manutenção da segurança e da qualidade da infraestrutura da Ponte Rio-Niterói.” diz nota da Ecovias.

Canais de atendimento e informações em tempo real

Para dúvidas ou emergências, os usuários podem entrar em contato gratuitamente pelos telefones:

  • 0800 77 76683
  • 0800 77 76684 (atendimento exclusivo para pessoas com deficiência auditiva)