Rio

Policial militar é assassinado a tiros no Rio de Janeiro

Policial militar é assassinado a tiros no Rio de Janeiro. Entenda os detalhes desse crime ocorrido na Avenida Brasil.

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Rio de Janeiro - Um policial militar do 41º BPM (Irajá) foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (3), enquanto trafegava com seu carro pela Avenida Brasil, na altura de Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A vítima, identificada como o cabo José Marcelo Batista, de 44 anos, foi atingida por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local.

Crime ocorreu por volta das 4h40 da manhã

Segundo informações iniciais da Polícia Militar, o cabo seguia em direção à Zona Oeste em seu Renault Duster branco, por volta das 4h40, quando foi alvejado por criminosos ainda não identificados. Após o ataque, os bandidos fugiram e deixaram o carro da vítima com marcas de vários tiros e portas abertas.

Uma pistola foi localizada sob o corpo do policial, indicando que ele pode ter tentado reagir. Agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram os primeiros a chegar ao local e isolaram a área para perícia.

Reprodução/TV Globo

Delegacia de Homicídios investiga o caso

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para realizar os procedimentos de perícia no veículo e dar início às investigações. Até o momento, a motivação do crime e a identidade dos autores seguem desconhecidas.

O corpo do policial militar será encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Grande, também na Zona Oeste. A Defesa Civil iniciou a remoção do corpo por volta das 7h30.

Trânsito foi afetado na Avenida Brasil durante a manhã

Devido à ocorrência, uma faixa da Avenida Brasil foi interditada na altura de Vila Kennedy, no sentido Santa Cruz, o que causou lentidão no trânsito no início da manhã.

A Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para esclarecer o caso, identificar os responsáveis e entender as circunstâncias do ataque ao militar.