Agentes da 38ª DP (Brás de Pina) prenderam dois homens acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A dupla utilizava a modalidade delivery, operando por meio de aplicativos de mensagens, para comercializar entorpecentes. A prisão ocorreu em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Como funcionava o esquema de tráfico delivery?
De acordo com as investigações, um dos suspeitos residia no Complexo da Penha, na Zona Norte da cidade, e era responsável pela logística das entregas. Ele utilizava aplicativos para ser contratado e transportar os entorpecentes. O segundo acusado, morador de Laranjeiras, fazia os pedidos e distribuía a droga para consumidores locais.
As drogas eram embaladas de forma discreta, simulando pacotes comuns de entrega, para evitar levantar suspeitas durante abordagens policiais. As investigações apontaram que o esquema atendia, principalmente, clientes de alto poder aquisitivo em várias regiões do Rio, com preços que chegavam a até R$ 300 por grama.
Apreensão e consequências
Durante a operação, os policiais apreenderam uma grande quantidade de drogas. As apurações confirmaram que o esquema abastecia diversos bairros da cidade, utilizando um método sofisticado para camuflar as atividades criminosas. Denúncias podem ser feitas anonimamente para o Disque-Denúncia pelo telefone 2253-1177.