
Na madrugada desta quinta-feira (23), um motorista de táxi foi preso em flagrante pela Polícia Federal enquanto transportava 65 quilos de cocaína e 4 quilos de skunk. A droga, com destino à comunidade de Acari, na Zona Norte do Rio, foi apreendida após uma ação de alto risco que terminou em colisão frontal na Rodovia Presidente Dutra.
A intervenção ocorreu quando agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) montaram uma barreira policial no município de Piraí (RJ). Ao ser ordenado a parar, o condutor, que vinha de São Paulo, desobedeceu e iniciou uma fuga desesperada. No trecho de descida da Serra das Araras, a situação tornou-se crítica quando o motorista invadiu deliberadamente a pista de subida, no sentido São Paulo, e passou a trafegar em alta velocidade na contramão.
A perseguição só teve fim quando o taxista, de 41 anos e natural de São Paulo, colidiu frontalmente com outro veículo que trafegava regularmente. Após o impacto, ele tentou fugir a pé, mas foi rapidamente capturado pelos federais. A equipe prestou os primeiros socorros às vítimas do acidente, que não sofreram ferimentos graves.
O preso e a apreensão foram encaminhados à Superintendência Regional da PF no Rio. Ele foi autuado pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e tentativa de homicídio na modalidade de dolo eventual, por ter assumido conscientemente o risco de matar ao dirigir na contramão. A operação integra a Missão Redentor, iniciativa da PF para combater o crime organizado no estado.