
Uma operação da Polícia Militar alterou, nesta terça-feira (3), o itinerário de quatro linhas de ônibus intermunicipais em bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro. A mudança ocorre durante mais uma fase da Operação Barricada Zero em Senador Camará, onde houve prisão e apreensão de armamento.
A ação começou na segunda-feira (2) com equipes removendo obstáculos colocados em vias da região. Nesta terça, os trabalhos se concentraram nas comunidades do Rebu e Cavalo de Aço.
Operação Barricada Zero atua em Senador Camará
Segundo a Polícia Militar, agentes do 14º BPM (Bangu), com apoio do Batalhão de Polícia de Choque, atuam para combater o tráfico de drogas, roubos de carga e de veículos, além de impedir a circulação de criminosos e liberar vias bloqueadas.
Durante a operação, um homem foi preso na Rua Eugênio Paiva, em Senador Camará. No local, os policiais apreenderam um fuzil, munições e um rádio transmissor. Todo o material foi encaminhado para a 34ª DP.
Ainda conforme a PM, equipes identificaram a reconstrução parcial de uma estrutura que já havia sido retirada em uma ação realizada nos dias 8 e 9 de janeiro. O bloqueio teria sido refeito por traficantes, e agentes do COE foram acionados para remover novamente o material.

Linhas de ônibus com rotas desviadas
Por medida de segurança, quatro linhas tiveram os trajetos alterados preventivamente em Senador Camará e Vila Aliança, de acordo com o Rio Ônibus. São elas:
- 731 – Campo Grande x Marechal Hermes
- 737 – Santíssimo x Cascadura
- SV790 – Campo Grande x Cascadura
- 926 – Senador Camará x Penha
A recomendação é que passageiros verifiquem possíveis mudanças antes de sair de casa, já que os desvios podem impactar o tempo de viagem.

Atendimento de saúde foi suspenso
A Secretaria Municipal de Saúde informou que três unidades de Atenção Primária suspenderam o funcionamento nas regiões de Bangu e Senador Camará por questões de segurança.
Uma quarta unidade segue aberta, porém com as atividades externas temporariamente interrompidas, como as visitas domiciliares.