
Um ônibus da linha 306, que faz o trajeto entre a Praça Seca e o Castelo, foi atingido por um incêndio na manhã desta terça-feira (6), no Centro do Rio. O caso ocorreu após uma pane elétrica no veículo e não deixou vítimas.
Incêndio ocorreu durante trajeto pela região central
O fogo começou enquanto o ônibus seguia pela Avenida Presidente Vargas, no sentido da Praça da Bandeira. Com o avanço das chamas, o Viaduto dos Marinheiros, importante via de acesso da área central, precisou ser interditado para o trabalho das equipes de emergência.
ÔNIBUS PEGANDO FOGO NO VIADUTO DOS MARINHEIROS
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) January 6, 2026
Via de acesso da Avenida Presidente Vargas para a Praça da Bandeira está interditada devido a um incêndio em um ônibus. Bombeiros e PM no local.#CORInforma pic.twitter.com/hSHLIJTYLX
Corpo de Bombeiros atuou no controle das chamas
Imagens registradas pelo Centro de Operações da Prefeitura mostram a atuação do Corpo de Bombeiros do quartel Central no combate ao incêndio. Os registros indicam grande quantidade de fumaça preta e parte do coletivo danificada.
Segundo os bombeiros, o fogo foi controlado ainda pela manhã e a ocorrência foi finalizada sem registro de feridos.
Veículo passará por perícia técnica
De acordo com a Rio Ônibus, o coletivo será submetido a uma perícia para identificar a origem da pane elétrica que provocou o incêndio. A análise técnica deve esclarecer as circunstâncias do problema.
Trânsito teve desvios no Centro do Rio
Por conta da interdição, a CET-Rio orientou os motoristas a utilizarem a pista lateral como rota alternativa. Outra opção indicada foi seguir pela Rua Frei Caneca, passando pelo Largo do Estácio, com acesso por vias como a Rua João Paulo I e a Avenida Paulo de Frontin.
A situação foi normalizada após o encerramento da ocorrência, com liberação gradual das vias afetadas.