Rio

Mulher é assassinada dentro de carro e marido é suspeito

Mulher é assassinada dentro de um carro; caso é investigado como feminicídio pela Polícia Civil.

Delegacia de Homicídios da Capital. Foto:
Fernando Frazão/Agência Brasil
Delegacia de Homicídios da Capital. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Rio de Janeiro - Uma mulher identificada como Mariela Amado Vieira, de 44 anos, foi assassinada na manhã desta quarta-feira (23) dentro de um carro na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. O principal suspeito do crime é o marido da vítima, Paulo Roberto Esteves de Mendonça, de 43 anos, que morreu horas depois.

Vítima foi estrangulada e baleada no veículo

De acordo com as informações preliminares da Polícia Militar, o casal estava dentro de um carro estacionado na garagem do prédio onde moravam com os dois filhos, quando Paulo teria estrangulado Mariela e, em seguida, atirado contra a cabeça da vítima. Mariela morreu ainda no local.

Reprodução

Marido atirou contra si mesmo após o crime

Após matar a esposa, o homem teria disparado contra si mesmo com uma pistola calibre .45. Ele foi socorrido com vida por equipes do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas não resistiu aos ferimentos.

Caso é tratado como feminicídio

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso como feminicídio, e a arma utilizada no crime foi apreendida. A perícia foi realizada no local pela equipe da especializada.

Segundo familiares, Paulo era oficial de Justiça e o casal enfrentava problemas conjugais. A tragédia chocou moradores do edifício, que relataram o convívio diário da família no prédio.