Rio

Manutenção da Cedae pode deixar regiões do Rio sem água

Manutenção programada da Cedae pode deixar diversas regiões do Rio sem água. Confira os detalhes e saiba como se preparar para esse período.

Reprodução
Reprodução

A Cedae informou que, nesta quinta-feira (20/06), a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, sob sua gestão, irá operar com 65% da capacidade.

A redução, segundo a estatal, se faz necessária para viabilizar uma manutenção preventiva na unidade, das 9h às 18h. Essa queda na produção de água afetará o abastecimento na Capital e Baixada Fluminense.

  • Regiões afetadas: Centro e zonas Norte e Sul da cidade do Rio de Janeiro e os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti

Durante a manutenção da Cedae, a Águas do Rio aproveitará para realizar uma manutenção preventiva no reservatório Cabral e em um importante sistema de bombeamento de água de Nilópolis. Por este motivo, será necessária a suspensão do fornecimento no município.

A normalização do abastecimento nas localidades impactadas ocorrerá, a partir do período da noite de quinta-feira, com a retomada integral da produção de água na ETA Guandu e a conclusão dos serviços programados.

O fornecimento deverá levar 72 horas para ser regularizado, podendo ocorrer em prazo maior nas áreas elevadas e nas pontas das redes de distribuição de água.

A concessionária orienta os seus clientes a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo, neste período, e ressalta que segue disponível pelo 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.