Rio

Macaco-prego invade escritório no Rio e "assina documentos"

Um macaco-prego invade escritório no Rio e 'assina documentos'. Veja como o animal foi resgatado e reabilitado.

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Rio de Janeiro - Um macaco-prego foi flagrado em uma cena inusitada dentro de um escritório no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O animal invadiu o local, pegou uma caneta e começou a rabiscar papéis que estavam sobre a mesa, como se estivesse “despachando” documentos. (Vídeo abaixo)

Resgate e encaminhamento para reabilitação

Diante da situação, a equipe do escritório acionou os vigilantes do meio ambiente, que realizaram o resgate. O animal foi encaminhado à patrulha ambiental do Parque Natural de Marapendi e, posteriormente, levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama.

O animal passará por um processo de reabilitação com biólogos, onde será preparado para retornar ao seu habitat natural com segurança. O caso reforça a importância da preservação da fauna silvestre e do cuidado com animais que acabam se deslocando para áreas urbanas.