Rio

Linha Amarela é interditada com urgência no Rio de Janeiro

Clima de tensão: Linha Amarela interditada com urgência no Rio de Janeiro: arrastão e tiroteio geram pânico na comunidade da Maré.

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Rio de Janeiro - Na manhã desta segunda-feira (9), a Linha Amarela foi completamente interditada na altura da Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro. A Polícia Militar bloqueou a via devido a uma tentativa de arrastão e um tiroteio que ocorreu durante uma operação da Polícia Civil na comunidade. De acordo com informações da polícia essa teria sido uma tentativa de fuga de criminosos no local.

Testemunhas relataram que duas motos pararam no meio da pista e iniciaram o arrastão, gerando pânico entre os motoristas. Muitos deram marcha à ré em desespero, enquanto outros se jogaram no chão para se proteger. Durante o caso, houve troca de tiros no local, mas até o momento não há informações sobre feridos.

A operação policial, chamada Torniquete, começou nas primeiras horas da manhã e ainda está em andamento. Além da interdição da Linha Amarela, os acessos à Linha Vermelha também foram bloqueados, impedindo a circulação entre as vias.

As autoridades ainda não informaram quanto tempo a interdição deve durar. O caso segue em apuração, e a recomendação é para que motoristas evitem a região.