Rio de Janeiro - Falta pouco para o tão aguardado show da Lady Gaga na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que acontece neste sábado (3) e promete ser um dos maiores eventos musicais do ano. A apresentação gratuita está marcada para começar às 21h45 e deve se estender até 0h15, com previsão de reunir cerca de 1,6 milhão de fãs, segundo estimativa da Prefeitura.
A programação começou às 17h30, com DJs agitando o público até a entrada da estrela pop. Após o encerramento, outro DJ continuará tocando na praia. A movimentação de fãs já é intensa e muitos passaram a noite na areia ou chegaram nas primeiras horas da manhã para garantir lugar perto do palco.
Onde assistir ao show da Lady Gaga
Quem preferir curtir o espetáculo no conforto de casa poderá acompanhar a transmissão ao vivo na TV Globo (logo após a novela Vale Tudo, às 20h35), no Multishow, no Globoplay e no portal G1.
A cobertura na internet e no Multishow começa a partir das 21h15, com apresentação de Dedé Teicher, Laura Vicente e Diego Martins, diretamente do espaço VIP “Little Monster”.
Megaoperação de segurança e trânsito alterado
Para garantir a segurança do evento, mais de 5 mil agentes — entre policiais, bombeiros e equipes da Defesa Civil — atuarão ao longo da orla. A estrutura inclui 70 viaturas e 78 torres de observação, espalhadas entre o calçadão e a areia.
A Avenida Atlântica está interditada desde as 7h da manhã, e o acesso de veículos a Copacabana está sendo controlado. Apenas ônibus e táxis podem entrar até as 18h, com bloqueio total após as 19h30. Postos de revista geram filas nas ruas próximas às estações de metrô, como Siqueira Campos, Nossa Senhora de Copacabana e Miguel Lemos.
Exigência da artista: respeito aos fãs
Hospedada no tradicional Copacabana Palace, a cantora surpreendeu ao não fazer exigências extravagantes. De acordo com o portal LeoDias, a única solicitação de Lady Gaga foi que seus fãs na porta do hotel fossem tratados com respeito e carinho.
Na sexta-feira, Gaga fez um ensaio aberto, com direito a declaração emocionada: “Brasil, senti tanta saudade! Sei que este não é o show oficial, mas sinto como se fosse”.