Rio

Jogadores do Flamengo sofrem tentativa de assalto no Rio

Jogadores do Flamengo passaram por momentos de tensão ao sofrerem tentativa de assalto no Rio após jogo pela Copa Libertadores.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Rio de Janeiro - Após empatar em 1 a 1 com o Central Córdoba (ARG) na última quarta-feira (7), pela quarta rodada da Copa Libertadores, o Flamengo voltou ao Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (8). No retorno, atletas do elenco viveram momentos de tensão: carros de jogadores foram alvo de uma tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio.

O veículo do goleiro Agustín Rossi, que é blindado, foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo, mas ninguém se feriu.

Tentativa de assalto ocorreu após desembarque da delegação no Rio

Segundo o clube, a delegação rubro-negra chegou ao Rio por volta de 5h30 da manhã. Pouco depois, alguns jogadores seguiram em seus próprios veículos quando foram surpreendidos por criminosos armados. Apesar da gravidade do ocorrido, a ação criminosa não se concretizou.

Em comunicado oficial, o Flamengo informou que todos os atletas passam bem e já estão em casa. O clube prometeu divulgar novas informações ao longo do dia.

“O carro onde estava o goleiro Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado com quatro tiros. Nenhum dos ocupantes se feriu. Todos os jogadores envolvidos já estão em suas residências”, informou o clube.

Polícia investiga o caso

De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) realizaram buscas na região e conduziram os envolvidos até a 21ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

A Lamsa, concessionária responsável pela Linha Amarela, confirmou que foi acionada para atender ao caso, mas, ao chegar ao local da ocorrência na saída 7, constatou que os motoristas já haviam deixado a área.

Flamengo ainda busca vaga nas oitavas da Libertadores

Com o empate na Argentina, o Flamengo ocupa a terceira colocação do Grupo C, com cinco pontos, fora da zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores. A LDU (EQU) lidera o grupo com oito pontos, mesma pontuação do Central Córdoba, mas com melhor saldo de gols.

Mesmo com o cenário complicado, o Rubro-Negro ainda depende apenas de si para avançar. O clube terá duas partidas decisivas no Maracanã: enfrenta a LDU no dia 15 de maio e o Deportivo Táchira no dia 28.

Elenco treina normalmente nesta quinta

Apesar do susto, os jogadores têm treinamento marcado para esta quinta-feira, às 16h30, no Ninho do Urubu, como parte da preparação para os próximos compromissos.