Rio

Incêndio atinge hospital no Rio

Hospital dos Servidores é atingido por incêndio no Rio de Janeiro. Saiba os detalhes do ocorrido e ação rápida no controle das chamas.

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Na tarde desta terça-feira (10), um incêndio atingiu o 11º andar do Hospital dos Servidores, localizado na região central do Rio de Janeiro. O incidente, que teve início em uma torre de refrigeração, foi rapidamente controlado pela brigada de incêndio do hospital, com o auxílio do Corpo de Bombeiros, que também realizou o trabalho de rescaldo. Felizmente, não houve registro de feridos, conforme informou o Ministério da Saúde, responsável pela gestão da unidade.

Devido à grande quantidade de fumaça, pacientes e funcionários precisaram evacuar o local temporariamente. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram momentos de correria nos corredores do hospital, com algumas pessoas, assustadas, indo para as calçadas.

Uma das pacientes presentes no momento do incêndio relatou que foi a primeira a avistar a fumaça e prontamente acionou os bombeiros. Ela estava acompanhada de um bebê enquanto aguardava transporte para retornar para casa. Outra paciente afirmou que o incêndio ocorreu no andar do CTI e do centro cirúrgico, e mencionou que uma mulher em trabalho de parto ficou assustada com a situação.

A fumaça densa que saiu do edifício pôde ser vista de diferentes pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros informou que recebeu o chamado às 12h46 e deixou o local após controlar o incidente, por volta das 14h30.

O Hospital dos Servidores é uma unidade vinculada ao Ministério da Saúde, reconhecida como referência em atendimentos de média e alta complexidade. A instituição oferece uma ampla gama de tratamentos especializados, que incluem maternidade de alto risco, oncopediatria, neurocirurgia e tratamento de doenças infectocontagiosas.

O que diz o Ministério da Saúde

“O Ministério da Saúde informa que o princípio de incêndio em uma torre de refrigeração foi controlado pela brigada do Hospital Federal dos Servidores do Estado. O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro foi acionado. Devido a fumaça, alguns pacientes e funcionários precisaram deixar o local temporariamente. Ninguém ficou ferido.”