Rio de Janeiro - Um incêndio de grandes proporções atingiu uma confecção no bairro de Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). O Corpo de Bombeiros foi acionado 7h39 para conter o incêndio. Seis unidades do CBMERJ foram empenhadas. São 19 viaturas e 60 bombeiros até o momento atuando no local para controlar as chamas e resgatar trabalhadores que ficaram presos dentro do prédio.
De acordo com informações preliminares, cerca de 100 funcionários estavam no local quando o incêndio teve início. Ainda não há dados precisos sobre feridos, mas as equipes de resgate continuam as buscas por possíveis vítimas.
Funcionários ficaram presos e foram resgatados sob risco
Pelo menos quatro pessoas ficaram encurraladas na parte externa de uma das janelas nos fundos da fábrica. Imagens aéreas registraram o momento em que o grupo, cercado por uma densa fumaça negra, pedia socorro. O resgate foi desafiador devido ao difícil acesso ao prédio, que possui passagens estreitas, impossibilitando a aproximação de caminhões com escadas magirus. Bombeiros utilizaram escadas portáteis para retirar os trabalhadores momentos antes de o fogo se espalhar para o andar onde estavam.
Um dos funcionários resgatados relatou que o incêndio começou no térreo e se alastrou rapidamente. “Foi muito rápido, lambeu tudo”, contou.
Confecção funcionava 24 horas e produzia fantasias para o Carnaval
A fábrica atingida pelo incêndio é a Maximus Confecções, localizada na Rua Roberto Silva, número 145. O local era um dos principais fornecedores de fantasias para escolas de samba da Série Ouro e da Intendente Magalhães. O Império Serrano confirmou que toda a sua produção estava no galpão.
Além das fantasias de Carnaval, a empresa também produzia camisas de alas e fardas para as forças de segurança do estado do Rio de Janeiro. Com o Carnaval se aproximando, a confecção operava 24 horas por dia, em turnos, para dar conta da alta demanda.
As causas do incêndio ainda serão investigadas, e o Corpo de Bombeiros segue atuando no local para garantir a segurança da área.