Homem é preso após tentativa de homicídio em boate no Rio
Foto: Reprodução

Um homem foi preso nesta quarta-feira (7) suspeito de tentar matar outra pessoa dentro de uma boate localizada em Copacabana, no Rio de Janeiro. A ação foi realizada por policiais da 12ª DP, responsável pela área.

O suspeito foi identificado como André dos Santos Pereira, de 30 anos. Ele é apontado como autor do ataque ocorrido no dia 5 de dezembro do ano passado, dentro de uma casa noturna na Praça Serzedelo Correia.

Confusão começou após interação entre frequentadores

De acordo com a Polícia Civil, o episódio teve início após uma situação envolvendo um estrangeiro que estava acompanhado da vítima. O homem teria pago uma rodada de bebidas e, ao se oferecer para pagar outra ao suspeito, o abraçou e beijou sua testa.

A atitude teria provocado irritação em André, que reagiu de forma violenta logo em seguida.

Vítima foi baleada ao sair da boate

Após a discussão, o suspeito sacou um revólver e efetuou cinco disparos contra a vítima, que já deixava o local. Três tiros atingiram a região pélvica, enquanto os outros alcançaram o tórax e o abdômen.

O homem foi socorrido e precisou passar por cirurgia na UPA de Copacabana. Segundo relato à polícia, ele afirmou não conhecer o agressor e disse que o suspeito aparentava estar bastante alterado no momento do ataque.

Vítima foi atendida na UPA de Copacabana. Foto: Arquivo/ Viva Rio

Funcionária também foi agredida durante a fuga

Na tentativa de escapar, o suspeito ainda agrediu uma funcionária da boate com uma coronhada. Ele também a ameaçou de morte para que a porta fosse aberta, já que estava trancada.

Durante a fuga, André deixou cair o próprio celular no local. O objeto foi fundamental para a identificação e posterior localização do suspeito pelos investigadores.

Caso segue sob investigação

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime. Novas diligências ainda estão em andamento.

Até a publicação da matéria, a defesa de André não havia se manifestado publicamente sobre o caso. Em caso de manifestação, esta matéria será atualizada.