
Rio de Janeiro - Clientes do Supermercado Guanabara, na Penha, Zona Norte do Rio, foram surpreendidos neste sábado (26) por uma cena inusitada: um homem subiu nas prateleiras, se pendurou nas luminárias do teto e se recusava a descer, gerando tumulto e preocupação. (Vídeos abaixo)
Segundo a Polícia Militar, o homem estaria danificando mercadorias e ameaçando os clientes, o que levou a equipe a ser acionada para contê-lo. Dois policiais lotados na UPP que estavam em patrulhamento na Avenida Brás de Pina foram ao local.
“Homem-Aranha” carioca causa confusão
Vídeos gravados por consumidores mostram o momento em que o rapaz, pendurado nos canos e luminárias próximas à seção de laticínios, é retirado à força por um dos PMs, que precisou subir em cima de uma geladeira expositora para puxá-lo. A cena, digna de um filme, terminou com produtos caídos no chão e uma luminária danificada.
O supermercado estava cheio no momento da confusão, e muitos clientes pararam para assistir e registrar a situação, que rapidamente viralizou nas redes sociais.
PM aciona o Samu e homem é atendido
Após conterem o homem, os policiais acionaram o Samu, que foi ao local prestar atendimento. A identidade do envolvido não foi revelada. A rede Guanabara informou, por meio de nota, que o homem invadiu a loja, se recusou a sair e que a gerência acionou imediatamente a polícia para garantir a segurança de todos.