Rio de Janeiro - Duas pessoas morreram tragicamente após serem atropeladas na Avenida Brasil, na altura da quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, durante a madrugada desta sexta-feira (2). O motorista, identificado como Anderson de Moraes, foi preso em flagrante por homicídio doloso, após apresentar claros sinais de embriaguez.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, militares do quartel de Guadalupe foram acionados por volta da meia-noite. No local, encontraram Alessandra Oliveira de Souza, de 42 anos, e um homem ainda não identificado, ambos sem vida. As vítimas estavam no acostamento da pista, aguardando para atravessar após saírem de uma festa na escola de samba, quando foram atingidas pelo veículo em alta velocidade.
O motorista, Anderson, sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, onde recebeu atendimento e foi liberado em seguida. De acordo com a Polícia Civil, ele apresentava forte odor etílico, além de fala alterada e movimentos descoordenados, fatores que levaram à autuação por homicídio doloso.

Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados e confirmaram as mortes no local. A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu), que dará prosseguimento às investigações. A CET-Rio informou que a pista chegou a ser isolada para os trabalhos da perícia, mas foi totalmente liberada no início da manhã.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande, enquanto testemunhas seguem sendo ouvidas para esclarecer os detalhes do trágico episódio.