Rio

Fornecimento de água é suspenso em bairros do Rio de Janeiro

Concessionária Águas do Rio suspende fornecimento de água em bairros do Rio de Janeiro. Saiba mais sobre os reparos na rede de distribuição.

Divulgação
Divulgação

Rio de Janeiro - A concessionária Águas do Rio informou que o fornecimento de água foi suspenso em partes de Copacabana, Gávea, Ipanema, Lagoa e Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde a tarde do último domingo (12/01), devido à necessidade de dois reparos na rede de distribuição.


Status das obras

Um dos reparos, localizado no cruzamento da Rua Garcia D’Ávila com a Avenida Vieira Souto, foi concluído durante a madrugada desta segunda-feira (13/01). No entanto, o segundo reparo, que está sendo realizado no cruzamento da Avenida Henrique Dumont com a Avenida Vieira Souto, segue em andamento e tem previsão de término ainda nesta manhã.


Normalização gradual

Após a conclusão do último serviço, o abastecimento de água será restabelecido gradativamente. A Águas do Rio estima que a normalização completa poderá levar até 24 horas ou mais, especialmente em áreas mais altas ou localizadas nas extremidades das redes de distribuição.

“Após a execução deste último reparo, o abastecimento entrará em processo de normalização, que ocorre de forma gradativa, podendo levar 24 horas ou prazo superior, principalmente nas áreas elevadas e nas pontas das redes de distribuição. A Águas do Rio orienta os clientes a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, até a regularização do fornecimento, e ressalta que segue disponível pelo 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.” diz trecho do comunicado.


Orientações aos moradores

A concessionária orienta os moradores das regiões afetadas a utilizarem com moderação a água armazenada em cisternas e caixas d’água, priorizando atividades essenciais, até que o fornecimento seja plenamente restabelecido.

Para mais informações ou solicitações, a Águas do Rio está disponível pelo número 0800 195 0 195, que atende tanto por telefone quanto via WhatsApp, gratuitamente.