Rio

Ex-PM é morto após abrir portão de casa para passear com cães

André da Silva Aleixo é morto a tiros ao abrir o portão de casa para passear com seus cães. Saiba mais sobre o crime no Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

O ex-policial militar André da Silva Aleixo foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (7), no momento em que abria o portão de casa para passear com seus cachorros. O crime aconteceu na Rua Formosa, no Jardim Guanabara, Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

De acordo com relatos de testemunhas, homens encapuzados passaram atirando de dentro de um veículo, exatamente quando André saiu de casa com os animais. Agentes do 17º BPM (Ilha do Governador) foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram o corpo de André na rua. A área foi isolada para que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) pudesse realizar a perícia e iniciar as investigações.

Em 2020, André da Silva Aleixo havia sido preso pela Corregedoria da Polícia Militar em Niterói, junto com outros seis suspeitos. Na ocasião, a Polícia Federal apreendeu em seu carro uma pistola Glock .9mm, além de duas mochilas contendo R$ 257 mil em espécie, cadernos com anotações sobre controle de máquinas de jogos de azar, um distintivo da PM, uma touca ninja e um par de luvas pretas.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está investigando o caso.