Homenagens

Estação das Barcas poderá se chamar Silvio Santos, no Rio

Divulgação/SBT
Divulgação/SBT

Dois dos pontos turísticos mais icônicos do Rio de Janeiro, a Estação das Barcas na Praça Quinze e o trajeto do Bonde de Santa Teresa, podem em breve receber o nome do lendário apresentador Silvio Santos. A iniciativa é fruto de projetos de lei apresentados pelo deputado estadual Rosenverg Reis (MDB), que já estão em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Propostas para “Estação Praça XV – Silvio Santos” e “Trajeto Silvio Santos”

Um dos projetos propõe que a Estação das Barcas da Praça XV seja renomeada para “Estação Praça XV – Silvio Santos”. A homenagem é significativa, já que a Praça Quinze foi um dos primeiros locais de trabalho do apresentador. Outra proposta sugere que o tradicional percurso do Bonde de Santa Teresa passe a se chamar “Trajeto Silvio Santos”, um trajeto que passa pela Lapa, bairro onde Silvio nasceu em 1930.

Homenagens ao Legado de Silvio Santos

Após o falecimento de Silvio Santos, aos 93 anos, em agosto deste ano, diversas homenagens foram propostas para honrar o ícone da TV brasileira. Além dos projetos de renomeação, o prefeito Eduardo Paes prometeu uma estátua de Silvio Santos na Lapa. “Toda homenagem ao Silvio Santos será simbólica, diante da grandeza desse homem que tanto contribuiu para o país como comunicador e empresário”, afirmou Rosenverg Reis.

Proposta para Colégio Estadual no Largo do Machado

Outro projeto de lei sugere renomear o Colégio Estadual Amaro Cavalcanti, no Largo do Machado, para “Colégio Estadual Senor Abravanel”, em referência ao nome de nascimento de Silvio Santos. O apresentador se formou em contabilidade nesta escola, então conhecida como Escola Técnica de Comércio Amaro Cavalcanti.