
O empresário Gabriel Farrel, de 31 anos, fundador da rede de pizzarias Borda e Lenha, morreu neste domingo (14) após um acidente em salto de paraquedas na região da Praia da Reserva, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Civil, o equipamento apresentou falha e não abriu durante o salto. O caso está sendo investigado pela 16ª DP (Barra da Tijuca).

Quem era Gabriel Farrel
Formado em Engenharia, Gabriel abandonou a profissão para investir na paixão pela culinária. Criou inicialmente uma pizzaria móvel para eventos e, depois, fundou a Borda e Lenha, que se expandiu e chegou a ter mais de 70 franquias em todo o Brasil.
Em 2021, o empresário ganhou projeção nacional ao participar do reality show Shark Tank Brasil, onde conseguiu investimento para ampliar o negócio.
Além da trajetória empresarial, Farrel também era figura marcante nas redes sociais, onde reunia cerca de 70 mil seguidores entre Instagram e TikTok. Ele compartilhava mensagens motivacionais e vídeos praticando esportes radicais como paramotor e basejump.
Repercussão nas redes sociais
A morte do empresário gerou grande comoção. Amigos, familiares e artistas lamentaram a perda. O cantor Xamã declarou estar “sem acreditar”. A atriz Dandara Mariana também deixou mensagem de pesar.
O sócio e investidor José Carlos Semenzato publicou nas redes sociais que Gabriel “faleceu fazendo o que mais gostava”.
Em seu último post, no sábado (13), Farrel publicou um vídeo correndo na Praia de São Conrado ao nascer do sol, acompanhado do cachorro, com a mensagem: “Valorizar a vida é diário, é de graça, é imperdível.”
Velório
O velório de Gabriel Farrel acontece nesta segunda-feira (15), a partir das 15h10, na sala 5 do Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro.