Rio

Empresário é morto e criança é baleada no Rio de Janeiro

A Polícia Civil está investigando o caso para identificar os autores do crime e apurar as circunstâncias que levaram ao ataque.

Hospital Getúlio Vargas | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Hospital Getúlio Vargas | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Rio de Janeiro - Na tarde desta quarta-feira (11 de dezembro), o empresário Pedro Paulo Monteiro de Oliveira foi morto a tiros na Rua Guaraúna, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio de Janeiro. Durante o ataque, uma criança de 6 anos, que estava a caminho da escola, também foi atingida por disparos e está em estado grave.

Detalhes do ataque

Pedro Paulo, proprietário de uma choperia na região, foi alvo de dois homens armados que chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O menino baleado estava em uma rua que dá acesso ao Morro do Juramento. Segundo o pai da criança, ele levava o filho para o colégio quando ouviu os tiros. O menino, que caminhava à frente brincando com um amigo, foi atingido no peito e começou a reclamar de dor e sangrar.

Resgate e estado de saúde

Desesperado, o pai colocou o filho em uma moto e o levou para a UPA de Vila Kosmos, mas, sem conseguir atendimento, seguiu para o Hospital Getúlio Vargas. O estado de saúde da criança foi classificado como grave.

Possível motivação

De acordo com uma testemunha, o ataque teria sido relacionado a disputas de facções criminosas. “Foi questão de facção, foram atrás de uma pessoa e acabou pegando nele os tiros”, relatou.

Investigação

A Polícia Civil está investigando o caso para identificar os autores do crime e apurar as circunstâncias que levaram ao ataque. A região é conhecida por conflitos entre facções, o que aumenta a complexidade do caso. Pedro tinha anotações criminais por furto e violência psicológica contra mulher.