Rio

Eduardo Paes viaja e vai assistir de longe o show de Lady Gaga

Eduardo Paes viaja para os Estados Unidos enquanto Lady Gaga se apresenta em Copacabana. Descubra os detalhes dessa ausência.

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Rio de Janeiro - Enquanto a cantora Lady Gaga se prepara para encantar uma multidão estimada em 1,6 milhão de pessoas na Praia de Copacabana, neste sábado (3), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, embarca rumo aos Estados Unidos em uma missão oficial. (Vídeo abaixo)

Apesar de ser um dos grandes incentivadores da vinda da diva pop ao Brasil, Paes comunicou pelas redes sociais que ficará de fora do show gratuito. O motivo da viagem internacional é a promoção do projeto “Rio Capital da Inteligência Artificial”, com visitas agendadas para cidades estratégicas como Los Angeles, São Francisco, Seattle e Washington.

“São 20h30 de sábado, 3 de maio, e estou a caminho do Galeão. Passarei uma semana nos EUA vendendo a ideia do Rio como referência global em tecnologia e inovação”, disse Paes em vídeo.

Vice-prefeito assume o comando da cidade

Com a saída do prefeito, quem assume a Prefeitura do Rio de forma interina é o vice-prefeito Eduardo Cavaliere. Em clima descontraído, Paes brincou ao pedir que os cariocas “se comportem” durante sua ausência.

A Prefeitura informou que o evento segue sendo monitorado de forma integrada pelas autoridades municipais e estaduais, com um robusto esquema de segurança e serviços.


Show de Lady Gaga deve movimentar mais de R$ 600 milhões

A tão aguardada apresentação de Lady Gaga em Copacabana integra o projeto “Todo Mundo no Rio”, criado para impulsionar o turismo e aquecer a economia local. A expectativa é de que o evento movimente cerca de R$ 600 milhões na capital fluminense.

Segundo a Prefeitura, mais de 500 mil turistas já desembarcaram no Rio para acompanhar o show. A estrutura montada na orla inclui 16 torres de som e um esquema especial de segurança com 5.200 agentes, entre policiais, bombeiros e equipes de apoio.