Rio

Dois acidentes com motos causam lentidão na Ponte Rio-Niterói

Trânsito ficou complicado nos dois sentidos da via; motociclista ferido foi levado ao Hospital Azevedo Lima, em Niterói

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Rio de Janeiro - Dois acidentes envolvendo motocicletas provocaram transtornos no tráfego da Ponte Rio-Niterói na tarde desta terça-feira (15), em direção à capital fluminense. As ocorrências resultaram em interdições de faixas e reflexos significativos no tempo de travessia.

O primeiro acidente foi registrado por volta das 14h35, na altura do Pórtico 07 – Grande Curva, no sentido Rio de Janeiro. Uma faixa precisou ser interditada, mas a via foi totalmente liberada cerca de 25 minutos depois, às 15h. O motociclista teve ferimentos leves e foi socorrido por equipes de emergência da concessionária. Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no bairro Fonseca, em Niterói.

Já o segundo acidente ocorreu às 17h45, na região do Pórtico 03 – Reta do Cais, também no sentido Rio, e envolveu duas motos. Uma faixa foi bloqueada temporariamente, e não há informações sobre vítimas. Equipes de resgate foram acionadas e atuaram no local para liberação da pista.

Situação do Trânsito

Segundo a Ecovias Ponte, concessionária responsável pela via, o trânsito é bastante complicado, especialmente no sentido Niterói, que às 18h50 apresentava travessia estimada em 44 minutos e lentidão desde a Reta do Cais até o pedágio.

No sentido Rio, o tráfego também é afetado, no mesmo horário, a saída era lenta na Reta do Cais e tempo de travessia de 15 minutos, cerca de dois minutos acima da média normal.