
Rio de Janeiro - Uma discussão de trânsito na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, terminou com disparos de arma de fogo nesta segunda-feira (17). Um motociclista, identificado como policial civil, atirou na direção de um carro após um desentendimento no trânsito.
Câmeras de segurança registraram a ação, mostrando o momento em que a motocicleta cai na frente do veículo, que tenta avançar, mas não consegue se mover. O carro chega a derrapar no asfalto, soltando fumaça dos pneus, enquanto pelo menos seis disparos atingem o para-brisa.
Entenda o caso
O motorista, um idoso de 65 anos, sofreu ferimentos na mão por estilhaços e foi encaminhado ao hospital para atendimento. Após o ocorrido, ele passou por um exame de alcoolemia e era aguardado na delegacia para prestar depoimento.
O policial civil, autor dos disparos, apresentou-se na delegacia logo após o incidente. Em seu depoimento, ele relatou que, após uma “fechada” no trânsito, discutiu com o motorista e seguiu pela via, até ser atingido pelo carro, que teria o derrubado da moto. Segundo ele, sua perna ficou presa entre a moto e o carro, o que o levou a sacar a arma e disparar para que o veículo recuasse.
Já o motorista afirmou que foi atingido por disparos do motociclista após o desentendimento, conforme relatado a policiais militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), que prestaram socorro.
O caso está sob investigação da 16ª DP (Barra da Tijuca), e ambos os envolvidos foram registrados como autores e vítimas no boletim de ocorrência.
O que diz a polícia?
A Polícia Civil informou que uma testemunha confirmou a versão do motociclista, que alega ter agido para se defender. A investigação continua para esclarecer todos os detalhes do incidente.