
Rio de Janeiro - O corpo do turista russo Denis Kopanev, de 33 anos, foi localizado nesta terça-feira (30) por agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) em uma área de mata fechada na Floresta da Tijuca, próxima ao Horto, na Zona Sul do Rio.
O estrangeiro estava desaparecido desde 9 de junho, quando foi visto pela última vez saindo do imóvel alugado onde se hospedava, na Estrada Santa Marinha, na Gávea.

Como o corpo foi encontrado
Segundo a Polícia Civil, o local é de difícil acesso, marcado por vales e penhascos. O corpo foi localizado em avançado estágio de decomposição após um frequentador da trilha sentir um gosto estranho na água de um córrego e seguir o rastro, acionando as autoridades.
No local também foram encontrados pertences pessoais de Denis, incluindo roupas que correspondiam à descrição feita pela investigação.


Linha do tempo do desaparecimento
- O turista russo deixou a hospedagem na manhã de 9 de junho.
- Ele pretendia chegar à Vista Chinesa, onde havia marcado encontro com um amigo.
- Antes de sair, chegou a solicitar um carro de aplicativo, mas cancelou a viagem e decidiu seguir a pé pela trilha.
- O último registro do anel inteligente que usava indicava movimentação até por volta das 22h30, quando os dados foram interrompidos de forma abrupta.
Origem da viagem
Antes de chegar ao Rio de Janeiro, Denis havia visitado a Amazônia e pontos turísticos de Minas Gerais. Em seguida, viajaria para São Paulo, onde encontraria um amigo, e depois seguiria para Fernando de Noronha.
Investigações continuam
Apesar da hipótese inicial de acidente, a Polícia Civil segue apurando todas as circunstâncias. O corpo passará por perícia para a confirmação da identidade e análise da causa da morte.