CONTEÚDO SENSÍVEL: Corpos são encontrados na Penha após operação no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/ YouTube

Na manhã desta quarta-feira (29), a Praça da Penha, na zona Norte do Rio de Janeiro, foi cenário de uma fila de corpos estendidos sobre uma lona. A imagem chocou moradores que passaram pelo local nas primeiras horas do dia.

Durante a madrugada, moradores da região de mata do Complexo da Penha retiraram diversos corpos do local. O ativista Raull Santiago, que acompanha a situação, afirma que cerca de 50 pessoas foram encontradas sem vida.

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

Dúvidas sobre os números da operação no Rio de Janeiro

Apesar da retirada dos corpos, ainda não há confirmação oficial sobre o impacto desse achado no saldo da megaoperação realizada pelas forças de segurança no Rio de Janeiro. Até a noite de terça-feira (28), o total divulgado pelos órgãos oficiais era de 64 mortos.

A CNN Brasil informou que procurou o governo do Rio de Janeiro para esclarecer os novos números. No entanto, até o momento, não houve resposta das autoridades.

Situação segue pendente de atualização

Sem confirmação oficial, ainda não está claro se os corpos encontrados pelos moradores já foram contabilizados no balanço da operação realizada no Complexo da Penha. A região permanece sob atenção devido à gravidade do episódio.