Rio

Chefe do TCP é morto em operação da Polícia Civil no Rio

Tiroteio fecha Linha Amarela e interrompe serviços de saúde e escola na Maré após operação policial e morte de criminoso.

Barricada em chamas no Complexo da Maré | Foto: Reprodução
Barricada em chamas no Complexo da Maré | Foto: Reprodução

Rio de Janeiro - O homem apontado como chefe do Terceiro Comando Puro (TCP) no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, foi morto nesta sexta-feira (26) durante uma operação da Polícia Civil.

Segundo a corporação, Edmilson Marques de Oliveira, conhecido como Cria, assumiu o controle da comunidade após a morte de Thiago da Silva Folly, o TH, em maio deste ano. A ação foi deflagrada após a inteligência identificar uma movimentação de criminosos para atacar uma comunidade rival.

Reprodução/X

Linha Amarela interditada e população em risco

A chegada das equipes à Vila do João e à Vila dos Pinheiros provocou intensos tiroteios. Por questões de segurança, a Linha Amarela foi interditada em diferentes momentos entre a Linha Vermelha e a Avenida Brasil.

Moradores ficaram acuados dentro de casa e alunos da Escola Municipal Vereadora Marielle Franco precisaram se abrigar nos corredores da unidade escolar.

Reprodução/X

Saúde também afetada

A Secretaria Municipal de Saúde informou que uma unidade de atenção primária que atende a região suspendeu temporariamente o funcionamento, enquanto uma clínica da família segue aberta, mas com as atividades externas — como visitas domiciliares — suspensas.