Nesta quinta-feira (09), a Cedae promove um trabalho de manutenção preventiva no sistema elétrico dos motores da Estação de Tratamento de Água Guandu, localizada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, das 9h às 18h.
Durante esse intervalo, a estação, que fornece água para 80% do município do Rio e para a região da Baixada, funcionará com apenas 65% de sua capacidade total. Após o término dos trabalhos, a operação da unidade será gradualmente normalizada.
A Águas do Rio informou que o fornecimento de água será impactado nas áreas atendidas pela concessionária. As regiões afetadas incluem o Centro e as zonas Norte e Sul do município do Rio de Janeiro, além das cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti, todas localizadas na Baixada Fluminense.
A empresa recomenda que os consumidores utilizem a água de cisternas e caixas d’água para necessidades essenciais, postergando atividades que exijam grande consumo de água até que o abastecimento seja completamente restabelecido. Para auxiliar os clientes, a concessionária disponibiliza o número 0800 195 0195 para ligações gratuitas e atendimento via WhatsApp.
Conforme declarado pela Águas do Rio, espera-se que o abastecimento seja normalizado em até 72 horas após a retomada plena das operações na estação Guandu.
Regiões afetadas: Centro e zonas Norte e Sul do município do Rio de Janeiro e as cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti