Fernando Frazão/Agência Brasil
Fernando Frazão/Agência Brasil

Na tarde desta sexta-feira (28), duas funcionárias foram assassinadas a tiros dentro do campus do CEFET no Maracanã, Zona Norte do Rio de Janeiro. O ataque ocorreu por volta das 15h50. As vítimas, identificadas como Allane de Souza Pedrotti Matos e Layse Costa Pinheiro, chegaram a ser socorridas e levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiram aos ferimentos.

O autor dos disparos, que seria também funcionário da instituição, foi encontrado morto no interior da unidade após o massacre. A motivação do crime ainda não foi confirmada.


Como tudo aconteceu

  • O autor entrou no campus pela manhã e cumprimentou colegas normalmente. Por volta da tarde, retornou, dirigiu-se à direção e efetuou os disparos, atingindo as duas mulheres que trabalhavam na área administrativa.
  • Após o crime, ele teria cometido suicídio no interior da instituição.
  • A área foi isolada, e agentes do 6º BPM foram acionados para atendimento e perícia. As aulas do turno da noite foram canceladas.

Repercussão e investigação

O caso chocou alunos, funcionários e a sociedade. Testemunhas relataram pânico e correria assim que ouviram os disparos. Equipes da Polícia Civil (provavelmente a 18ª DP, Praça da Bandeira) investigam o ocorrido. Até o momento, não há confirmação pública sobre o motivo do ataque.