Arrastão em Benfica acaba em tiroteio e morte no Rio de Janeiro
Foto: Arquivo/ Polícia Civil do Rio de Janeiro

Um motorista morreu após ser baleado durante um tiroteio em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (4). O disparo ocorreu no mesmo momento em que policiais penais reagiam a um arrastão na Avenida Prefeito Olímpio de Melo.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o motorista tinha sido rendido por criminosos armados que atuavam na região e acabou atingido durante o confronto. A troca de tiros teve início quando quatro homens armados abordaram uma viatura descaracterizada e avançaram contra o veículo oficial.

Como o confronto começou no Rio de Janeiro

De acordo com a Seap, três integrantes do grupo utilizavam armas longas, enquanto o quarto carregava um simulacro. Antes de atacar a viatura, eles assaltaram o motorista que seguia à frente do carro dos agentes. Logo depois, atiraram contra o automóvel oficial, o que desencadeou uma intensa reação dos policiais penais.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Motorista não resistiu

A vítima, que havia sido roubada instantes antes, foi atingida e morreu em consequência dos ferimentos. Um dos criminosos também foi baleado e levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar. A viatura foi perfurada pelos disparos, mas nenhum agente ficou ferido. O suspeito atingido permanece preso sob custódia.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital realiza diligências para identificar e localizar os outros envolvidos no tiroteio em Benfica, no Rio de Janeiro.