
Rio de Janeiro - O arquiteto Igor Sousa, de 26 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (4), foi encontrado morto na manhã de sábado (10), no mar da Praia de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo companheiro de Igor, Wesley Oliveira, que acompanhava o arquiteto em uma viagem à cidade.
O casal havia viajado do estado de Goiás para o Rio de Janeiro com o objetivo de assistir ao show da cantora Lady Gaga, realizado na noite anterior ao desaparecimento. Eles chegaram à capital fluminense na quarta-feira (30) e tinham o voo de retorno programado para o domingo à noite.
Segundo Wesley, Igor resolveu entrar no mar da Praia de Copacabana durante a tarde, mas desapareceu após cerca de 30 minutos. “Ele entrou no mar e, em dado momento, sumiu da minha vista. Os bombeiros começaram um resgate na mesma área e, naquela movimentação, eu o perdi completamente de vista”, relatou.
Wesley chegou a procurar por Igor no local onde estavam hospedados e retornou à praia em busca de alguma pista. Ainda de acordo com ele, os salva-vidas recomendaram que permanecesse na região até o anoitecer.
A família de Igor Sousa está organizando uma vaquinha online para ajudar nos custos do translado do corpo do Rio de Janeiro até Anápolis (GO), cidade natal do jovem arquiteto.