Rio

Abastecimento de água é suspenso em partes do Rio de Janeiro

Abastecimento de água é suspenso em partes do Rio de Janeiro para manutenção. Restabelecimento ocorrerá gradativamente.

Divulgação
Divulgação

Rio de Janeiro - A concessionária Águas do Rio anunciou a interrupção temporária no fornecimento de água tratada em diversos bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (8). A medida é necessária para a realização de obras de manutenção e melhorias no sistema de abastecimento, que devem ser concluídas até o final do dia.

Abastecimento será restabelecido gradualmente

De acordo com a empresa, o retorno da água ocorrerá de forma gradativa, podendo levar até 72 horas para se normalizar completamente — prazo que pode ser maior em regiões mais altas ou afastadas da rede de distribuição.

Bairros afetados

Entre os bairros impactados pela paralisação estão: Abolição, Benfica, Bento Ribeiro, Brás de Pina, Cachambi, Caju, Campinho, Cascadura, Cavalcante, Colégio, Del Castilho, Encantado, Engenheiro Leal, Inhaúma, Irajá, Jacaré, Jacarezinho, Madureira, Mangueira, Maria da Graça, Oswaldo Cruz, Penha Circular, Piedade, Pilares, Quintino Bocaiúva, Tomás Coelho, Vaz Lobo, Vasco da Gama, Vila da Penha, Vila Kosmos e Vista Alegre.

Orientação aos moradores

A Águas do Rio recomenda que os moradores utilizem com moderação a água armazenada em caixas d’água e cisternas, priorizando atividades essenciais até que o serviço esteja totalmente restabelecido.

Para dúvidas e atendimentos, a concessionária está disponível 24 horas pelo número 0800 195 0 195, que atende ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.