Armação dos Búzios - Uma embarcação com 19 pessoas a bordo, incluindo o condutor e 18 passageiros, naufragou próximo à Praia da Rasa, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Apesar do susto, todos foram resgatados com vida por outras embarcações que estavam na região.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os passageiros na água, aguardando socorro, e posteriormente já a salvo. Algumas imagens também foram divulgadas com pedidos de ajuda. (Vídeo abaixo)
Marinha investiga causas do naufrágio
A Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em Cabo Frio (DelCFrio), foi acionada na tarde de sábado (1º) e enviou uma equipe de Inspeção Naval ao local para apurar os fatos e oferecer suporte.
Ao chegarem no ponto do naufrágio, os agentes confirmaram que todos os ocupantes da embarcação haviam sido resgatados e não apresentavam ferimentos. Apenas uma idosa de 67 anos foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé para avaliação médica.
Segundo a DelCFrio, a embarcação estava com toda a documentação em dia, e o condutor possuía habilitação regularizada. Além disso, não houve registro de poluição hídrica. Mesmo assim, um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação será instaurado para investigar as causas e possíveis responsabilidades do incidente.
Emergências no mar
A Marinha do Brasil reforça a importância de acionar as autoridades em casos de emergências marítimas e fluviais. Os canais disponíveis para contato são:
- Telefone de emergências marítimas: 185
- Contato direto com o Comando do 1º Distrito Naval: (21) 2104-6119 / (21) 97515-7895
O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do naufrágio.
Embarcação naufraga com 18 passageiros em Búzios, mas todos são resgatados com vida;
— Rlagos Noticias (@RlagosNoticias_) February 3, 2025
Uma embarcação naufragou na tarde de sábado (1º) com 18 passageiros e o condutor a bordo, próximo à Praia da Rasa, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Felizmente, todos foram… pic.twitter.com/m6ZgBjc2Y3