Empreendimento abrigará famílias que perderam seus imóveis em tragédias em Niterói
A Prefeitura de Niterói entregará em agosto mais um empreendimento do programa Morar Melhor, da Secretaria Municipal de Habitação. O Condomínio Poço Largo, construído no bairro da Ititioca, contará com 280 apartamentos destinados a famílias que perderam seus imóveis em calamidades públicas em Niterói.
Os futuros moradores foram convocados por uma publicação no Diário Oficial do Município no dia 15 de maio a apresentar documentação. Nas próximas semanas eles visitarão os imóveis que ocuparão. Todos os convocados figuram em um cadastro da prefeitura iniciado logo após a tragédia do Bumba, em 2010. Muitos tiveram os imóveis onde viviam danificados ou totalmente destruídos pela força das águas da chuva ou por deslizamentos.
O programa Morar Melhor conta com recursos da Caixa Econômica Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida.
Os imóveis – O empreendimento Poço Fundo conta com 280 apartamentos divididos em prédios de cinco pavimentos, possui área de lazer, com churrasqueira, salão de reuniões, quadra poliesportiva e área com brinquedos. O condomínio também conta com unidades adaptadas para pessoas com deficiência. Cada imóvel tem sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois quartos.
As famílias que ocuparão o empreendimento não pagarão pelos imóveis. Elas receberão gratuitamente os apartamentos como forma de compensação pela perda dos imóveis que possuíam em áreas consideradas de risco na cidade.
Fotos: Leonardo Simplício