Cidades

Prefeitura de Niterói acaba com “gatos de luz” na Praia de Icaraí

Seconser flagra ligações clandestinas em quiosques na Praia de Icaraí, promovendo segurança e eficiência na iluminação pública.

Praia de Icaraí | Foto: Lucas Benevides
Praia de Icaraí | Foto: Lucas Benevides

Niterói - Equipes da Secretaria de Conservação da Prefeitura de Niterói (Seconser) flagraram e desativaram dezenas de refletores irregularmente ligados aos postes de iluminação pública da Praia de Icaraí. Os equipamentos estavam instalados em quiosques no calçadão da praia e contribuíam para a sobrecarga, risco elétrico e prejuízos financeiros para a Prefeitura. 

“Ao desativarmos essas ligações clandestinas, protegemos o patrimônio da cidade, evitamos riscos elétricos graves e reforçamos o uso responsável dos recursos públicos. A iluminação de qualidade que implantamos em Icaraí foi pensada para oferecer conforto, visibilidade e eficiência, e não pode ser comprometida por práticas irregulares.” explicou Secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Divulgação/Prefeitura de Niterói

A remoção de 37,1 kW de potência clandestina da rede de iluminação pública representa uma economia para os cofres públicos estimada de R$ 7.115,82 por mês, com base na tarifa atualizada da concessionária.