
O trânsito entre Rio e Niterói começou a manhã desta terça-feira (2) com trechos fluindo bem e alguns momentos de redução de velocidade. As informações são da Ecovias Ponte, que monitora os dois sentidos da via e atualiza os tempos de travessia.
Logo cedo, tanto quem seguia para o Rio quanto quem retornava para Niterói encontrou deslocamentos rápidos, mas a situação mudou parcialmente ao longo das primeiras atualizações do dia.
Como começou a manhã
Às 6h, o fluxo para Niterói seguia estável, com previsão de 13 minutos para cruzar a ponte. No mesmo horário, o sentido Rio ainda mantinha o mesmo tempo, mas logo registrou lentidão na chegada ao Mocanguê.
Atualizações das 6h16
A Ecovias informou, às 6h16, que o tempo para chegar a Niterói seguia em 13 minutos, sem registro de retenções. Já o sentido Rio apresentou aumento no tempo de travessia, chegando a 20 minutos por causa da lentidão nos acessos.
Situação às 6h30
Por volta das 6h30, o deslocamento para Niterói continuava sem alterações e permanecia em 13 minutos. Quem seguia para o Rio, porém, enfrentava tráfego mais carregado na aproximação ao Mocanguê, o que resultou em travessia estimada em 15 minutos.
Novos dados das 6h36
A última atualização divulgada foi às 6h36. O trecho em direção a Niterói continuava fluindo bem, mantendo os mesmos 13 minutos. Já o sentido Rio registrou tempo de 18 minutos, ainda com redução de velocidade no acesso.