
Um salvamento impressionante aconteceu na Praia de Piratininga, em Niterói, na noite de sábado (16). Um homem entrou no mar durante a ressaca, com ondas de até dois metros, e acabou se afogando. O resgate chamou a atenção por ter ocorrido à noite, horário em que não há guarda-vidas de serviço. (Vídeo abaixo)
Drama no escuro: como tudo aconteceu
Segundo o Salvamar Itacoatiara, o banhista foi visto mergulhando já no fim do dia, quando os guarda-vidas haviam deixado o posto. Populares perceberam que ele estava em perigo e chamaram ajuda. O agente Leonardo Jandre Emilião foi o primeiro a chegar, mantendo o homem à tona até a chegada de reforço.
Heróis fora de serviço
Mesmo de folga, o guarda-vidas Bruno Lasse – que em junho participou de outro resgate em Itacoatiara – correu até a praia para ajudar na operação. Um jetski dos bombeiros foi enviado para dar suporte, garantindo segurança ao afogado e aos agentes que se arriscaram na escuridão e nas ondas gigantes.
Homem salvo e alerta reforçado
Felizmente, o banhista foi retirado com vida e passa bem. Após o caso, o Corpo de Bombeiros reforçou o alerta:
- Não mergulhe à noite – a visibilidade é nula e não há equipes de prontidão.
- Ressacas são perigosas – ondas grandes podem arrastar mesmo nadadores experientes.
- Acione sempre os bombeiros pelo 193 em casos de emergência.
Niterói e os salvamentos no mar
A Região Oceânica de Niterói é conhecida por suas praias de ondas fortes, como Itacoatiara e Piratininga. Só em 2025, dezenas de salvamentos já foram registrados, muitos envolvendo turistas que desconhecem os riscos do mar.