Quem anda pelas ruas da cidade de Niterói já observa um equipamento de limpeza da Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (CLIN) que chama muito a atenção. Se trata das novas varredeiras elétricas adquiridas pela Prefeitura de Niterói, que promete realizar um trabalho mais eficiente de limpeza nas ruas.
O anúncio feito pelo prefeito Axel Grael, reforça que a CLIN já treinou funcionários para atuar com o novo equipamento nas ruas da cidade.
“Reconhecida como a cidade mais limpa do Brasil pelo no Índice Sustentar de Limpeza Urbana – ISLU, nossa cidade acaba de ganhar uma boa novidade! Adquirimos varredeiras elétricas, que já estão trabalhando, para dar mais eficiência e qualidade à limpeza das ruas de Niterói. Já temos funcionários treinados atuando com as varredeiras, próprias para uso em vias como calçadões, ciclovias e ruas com menor movimento. Com o equipamentos, poderemos acelerar o processo de varrição, cobrindo áreas maiores em menos tempo.” disse Grael.
As varredeiras têm uma autonomia de trabalho de oito horas por carga. Os operadores atuarão de segunda a sábado, conforme a demanda. Os novos equipamentos são projetados para operar em áreas extensas, como ciclovias, calçadões e ruas de menor tráfego, e têm o potencial de revolucionar a limpeza da cidade.
O presidente da Companhia de Limpeza de Niterói, Luiz Carlos Fróes, destacou que os novos equipamentos estão alinhados com a gestão municipal que prioriza a sustentabilidade. “Niterói ganhou seis novas varredeiras elétricas, livres de emissão de carbono, seguindo as diretrizes da nossa gestão que preza por ações sustentáveis e que não agridem o meio ambiente. Além disso, esses equipamentos proporcionarão mais agilidade e eficiência ao nosso trabalho”, enfatizou o presidente.